A Colchobox tem como base o Código de Defesa do Consumidor (CDC), procurando sempre assegurar os direitos dos clientes, para que as suas experiências de compra sejam as mais satisfatórias possíveis.

IMPORTANTE: O Cliente deve se manter atento quanto à descrição, ficha técnica, cor e dimensões do produto antes de realizar a compra.

Nossos canais de comunicação estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto apresentar qualquer tipo de defeito, é necessário entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento para ter maiores informações e esclarecimentos sobre o problema, sendo assim, é importante observar o prazo de garantia dos produtos.

A garantia dada aos produtos são de 90 (noventa) dias contados a partir da data de entrega do mesmo, de acordo com o CDC. Ela cobre quaisquer defeitos originados da fábrica, sendo antes sujeitos a uma avaliação técnica da nossa equipe.

A garantia não cobre:

1. Danos causados por uso inadequado do produto;

2. Enrugamento, encolhimento, manchas ou ressecamentos nos tecidos e revestimentos resultantes de tratamentos químicos com removedores de manchas ou impermeabilizados;

3. Ocorrência de peeling (bolinhas) no tecido, já que o mesmo é ocasionado pelo contato com outros tecidos;

4. Violações do produto ou consertos realizados por pessoas não autorizadas pela empresa;

5. Desgaste natural pelo uso, atrito e/ou fricção excessiva.

 

VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM

Recusar o recebimento do produto e não assinar o comprovante de entrega caso a embalagem do mesmo esteja violada, caso o produto esteja avariado ou haja algo em desacordo com o seu pedido.

Antes da entrega, nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade para que cheguem até o cliente em perfeitas condições, entretanto, em casos de desacordo com o proposto, o comprador deverá entrar em contato através de nossos canais de atendimento.

O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o prazo para solucionar os problemas identificados é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data de alinhamento com o comprador.

Lembre-se que estaremos à disposição caso precise através da nossa Central de atendimento.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba algum produto diferente do que pediu e se perceber isso ainda na hora da entrega, é necessário recusar o recebimento e fazer uma anotação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega informando o motivo da recusa.

Entre em contato com nossos canais de atendimento para que a nossa equipe acompanhe e resolva o caso. Entretanto, se perceber somente após abrir o pacote, também entre em contato conosco, lembrando que existe um prazo de até sete dias corridos após a entrega.

 

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade do arrependimento da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da entrega do produto. Caso você desista da compra neste período, a devolução do seu produto somente será aceita se o mesmo estiver na embalagem original com o respectivo manual e todos os acessórios, sem sinais de utilização, como riscos e marcas de tombos etc.

Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da Vitória Móveis, onde o produto passará por uma triagem nos moldes citados acima. Tal procedimento de análise terá um prazo de até 30 (trinta) dias úteis. O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas supracitadas, ou seja, estiver sem a caixa original; acessórios; manual e/ou sinais de mau uso ou quedas, ele poderá ser devolvido ao cliente.